Fuscas e Fusqueiros

Fotos espetaculares,dicas de pequenos concertos e histórias ou relatos de fusqueiros apaixonados.


Se meu fusca falasse, bateu record de bilheterias na história do cinema. Ele fala!... Basta saber ouvir!...

Cada fusca é uma história, cada história, uma mais apaixonada que a outra. Este é um dos objetivos deste blog: Contar não só as minhas, mas também a sua história ligada ao seu possante. Você que tem um fusca tirou zerinho ou não e durante muito tempo tem como fiel companheiro, certamente já aprendeu a amar e ouvir sua linguagem através do rangido da suspensão, do estrondo do escapamento, ou do batido das válvulas, sabe certamente quando seu amigo está pedindo socorro, para poder continuar fazendo inveja as ferraris da vida.

Afinal, nenhum outro no mundo conquistou tanta fama, como personagem principal das telinhas do mundo.

Se você tem seu fusca ou faz parte da história de um, poderá participar da edição desse blog, enviando fotos ou relatos de sua história, através de laerciojosecandinho@gmail.com.

OBS:Algumas fótos pódem ser inéditas,porém outras,retiradas de arquivos da própria web.

...Lembro ainda os amigos que este blog está em formação.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FUSCA ZÉ ALCIDES

Voce não vai acreditar,mas éssa é a história do fusca Zé Alcides: Certo dia,eu estava à procura de um bom fusca pra comprar. Foi quando chegou em minha casa um negociante de carros chamado Silmar Lopes, dono de um estacionamento em Santa Rita de Caldas-MG. De fato,o Sr.Silmar levou até mim, um fusca para ninguém botar defeito. Coisa Fina realmente. No meio da negociação, antes que eu saísse para esperimentar o carro, ele me disse: " Cara !...Póde experimentar...eu te garanto...esse é Zé Alcides !..." Achei muito engraçado,e perguntei !...Fusca Zé Alcides !!!...como assim ??... e então ele me espricou !...: Voce não conhéce este ditado ?...pois é costume de todos os negociantes de Santa Rita e Região, dizer que o fusca é Zé Alcides, porque um morador de um Bairro na Zona Rural(Bairro Tres Barras),cujo no me é José Alcides,tem o fusca mais famoso da região. É um fusca 1.300 , ano 76 ou 77, branco. É realmente uma relíquia fóra de série. Todo original; muito bem cuidado. Está com o carro por volta de 40 anos. Não dá...não vende...não empresta !... Daí veio o ditado!...se o carro é bom de verdade, ele é um Zé Alcides. L.J.Carvalho-Janeiro-2013-Ouro Fino-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário